O Instituto Australiano de Arquitetos anunciou que não participará mais da Bienal de Veneza 2020. No mês passado, os organizadores adiaram a abertura do evento para agosto, devido à recente pandemia do COVID-19. A exposição australiana, intitulada In Between e organizada por Tristan Wong e Jefa Greenaway, tinha como objetivo explorar as conexões entre as culturas indígenas da Austrália e do Pacífico Sul.
O Instituto declarou que "a situação instável e preocupante em relação ao COVID-19 tornou impossível planejar a exposição, pois a saúde e a segurança de nossa equipe, membros, parceiros e voluntários são nossa principal prioridade. Sabemos que o COVID-19 está apresentando aos arquitetos desafios financeiros e econômicos significativos, portanto, vamos realocar nossos recursos para financiar iniciativas de apoio aos nossos membros durante a crise. Agradecemos os diretores criativos Tristan Wong e Jefa Greenaway e toda a equipe por seu trabalho duro e compromisso com o projeto."
A 17ª Bienal de Arquitetura de Veneza seria, originalmente, inaugurada em maio. Em comunicado oficial os organizadores adiaram o evento, que passará a acontecer entre 29 de agosto e 29 de novembro.
Via Australian Institute of Architects
Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.